top of page

Abratene realiza palestra sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados


A Abratene realizou, no último 25 de outubro, sua 5a edição do evento Abratene Conference, com palestra aberta a toda comunidade de nobreaks, sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados. O grande objetivo foi levar às associadas e ao mercado o conhecimento para adequação ao novo momento.

A advogada e especialista no assunto, Dra. Angela Marinho, ajudou os participantes a entenderem a nova lei. "Tudo deve começar com um mapeamento dos pontos de contato das empresas, seguido de uma reestruturação na estratégia de solicitação de dados e clareza/transparência para as pessoas saberem o que será feito com seus dados pessoais", ressalta.


Diante de um adendo na legislação, enquanto entidade representante de empresas associadas, a Abratene liderará um movimento para ajudar as associadas a entenderem a transição necessária para adequação à lei, com novidades nas próximas semanas.


"Foi um evento riquíssimo e de muito conteúdo. Agora, estudaremos a legislação no detalhe com a especialista para estabelecer um possível plano de ação que ajude as empresas associadas", afirma André Del Cid, presidente da Abratene e CEO da Anpla.

20 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page